Guitarrista Sem Alma

Quem já ouviu falar de um cara chamado Robert Johnson ? Foi considerado o quinto melhor guitarrista de todos os tempos pelas polêmicas listas da Rolling Stones, e que inspira muita gente desde os mais notórios guitarristas de todos os tempos, aos mais simples como eu (hehe.)

Dono de uma pegada Blues incrivel, é considerado talvez o maior compositor do estilo, somente com seu violão e sua voz fez musicas como ” Sweet Home Chicago”, “Love in Vain”, este último foi regravado pelos Stones.

Pra quem é fã da série “Supernatural”, em um dos episódios conta a lenda de Johnson, de acordo com nossa amiga wikipedia seria na segunda temporada, episodio 8 – “crossrooads blues”, e a musica que toca do Johnson é a “Crossroads”.

Esta lenda de Johnson, diz que ele vendeu sua alma para o diabo para tocar blues, e provavelmente deu certo, afinal, conseguiu ganhar de muitos notórios guitarristas na lista da Rolling Stones e as músicas desse cara valem a pena serem ouvidas, e estudadas.

Eu fiquei em dúvida qual música postar aqui,mas decidi colocar uma das que já citei no texto,espero que curtam, afinal o cara vendeu a alma pra tocar blues.

“Sweet Home Chicago”

Anúncios
  1. Adoro! Robert Johnson! O cara era simplesmente demais! Essa lenda é a da encruzilhada e são feitas referências `a ela em vários filmes. Inclusive um muito legal que se chama "E aí meu irmão cadê você!" com George Cloney, John Torturro, elenco de primeira. Se passa no missipi e conta sobre 4 caras que fugiram da cadeia pra montar uma banda e no caminho eles encontram o Robert Jonhson. Recomendo! Eu tenho a discografia completa. Se quiser tá na mão!Beijos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: