Rato de Galeria…

Pouco tempo depois do primeiro contato com The Stooges eu comecei a procurar por coisas novas e assim eu conheci o Ska e alguns de seus representantes.

Lembro que uma vez, conversando que um amigo que curtia metal, comentei sobre Ska e ai ele começou a falar de bandas como The Specials, Skatalites e falou: “Então você deve conhecer, Skamoondongos, não?”
Olhei para ele com uma cara meio de que não querendo dar o braço a torcer, pois ainda não conhecia, ele disse que eu deveria dar uma ouvida…

Na mesma semana, na casa de um outro amigo, estamos conversando e quando eu olho para os cds dele qual cd que vejo primeiro?!? Exatamente! O álbum “Segundo” do Skamoondongos!
Pergunto se ele tinha esse cd a muito tempo ele disse que fazia alguns bons meses que tinha comprado. Isso mais ou menos em 2000.

Levando em conta que a banda é de 96 e levou algum tempo para emplacar, mas fez um certo sucesso pois na mesma época teve uma grande descoberta do Reggae pelos brasileiros, mas depois sumiu, não é um desfalque muito grande.

A primeira vez que ouvi o álbum não dei a devida atenção. Legal, mas ordinário. Mas alguns anos depois eu tive um “Revival” de Ska e Skinhead Reggae e prestei a devida atenção no som dos caras.

Com uma posição política bem definida por causa da herança Punk Rock, os jovens do subúrbio falavam sobre o dia-a-dia e a importância de ser você mesmo, manter a mente aberta e combater o racismo.

Música para bailar 100% Nacional!

Abaixo o unico vídeo-clipe que encontrei da banda:

Até o próximo beco do Rock,
@GutemHC

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: