Grunge is Dead… (Parte 1)

Bom, pra muita gente essa afirmação acima é verdadeira.

Mas não é exatamente o que pensam algumas bandas, que se destacaram na cena musical de Seattle no final dos anos 80 e começo dos anos 90.

Bandas como Alice in Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots estão lançando material depois de 20 anos que o grunge explodiu, com suas camisas de flanelas, tênis all-star, camisetas decadentes e cabelos desgrenhados, foram responsáveis por um dos movimentos mais influentes do rock mundial.

A história do Grunge é grande e muitas bandas se destacaram na época, as principais sendo Mudhoney, L7, Screaming Trees, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Stone Temple Pilots e a mais notável de todas, escolhida como representante mais fiel do que foi o grunge, Nirvana.

Mas o assunto principal é a volta de grandes bandas como o Alice in Chains, que teve um hiato de 3 anos após a morte de seu vocalista Layne Staley, que foi encontrado morto após uma overdose de heroína combinada com cocaína conhecida como Speedball. Laney foi encontrado já em estado de decomposição em seu apartamento. Layne estava em depressão com a morte recente de sua namorada Demri Parrot, vítima de endocardite bacteriana, doença causada pelo uso de drogas.

Após sua morte Layne recebeu diversas homenagens do seu amigo e parceiro de banda Jerry Cantrell e de diversas bandas.

Em 2006 os integrantes restantes da banda afirmaram que estavam tocando juntos e que o grupo voltaria à ativa. Após um foi que o Alice in Chains subiu ao palco novamente para um show beneficiente em Seattle com Patrick Lachman nos vocais. Cantrell afirmou se sentir emocionado em voltar ao palco com sua banda e estava muito empolgado com a idéia de seguir em frente.

Em abril de 2007 a banda divulgou que estava em processo de gravação de músicas inéditas e que o som estava “destruidor”. E logo após foi confirmado William DuVall, ex-Comes With The Fall, como novo vocalista.

Em setembro de 2009 saiu o então muito aguardado Black Gives Way To Blue, contando com músicas poderosas como “A Looking in View“, primeiro single do novo disco e “Check My Brain” que vocês já conferiram na playlist do domingo passado.

Há quem diga que a voz de Layne Staley continua soando sombriamente no novo cd da banda. Mas o bom mesmo é saber que uma banda tão boa como o Alice in Chains continua poderosa e com grandes planos.

E pra relembrar os velhos tempos de Alice in Chains, com Layne nos vocais, aqui vai o vídeo de Would?, trilha sonora do filme “Vida de Solteiro” (Singles), papo para outro post…

O post “Grunge is Dead” continua em breve…

@rafa_castillo

Anúncios
    • rafacastillo
    • 9 de junho de 2010

    detalhe: o vídeo tá ao contrário… da esquerda pra direita

  1. 19 de junho de 2010
  2. 30 de junho de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: