Grunge is Dead… (Parte 2)

A banda da vez agora é o Soundgarden!


O Soundgarden se originou em Seattle em meados de 1984, sendo uma das mais antigas da vertente Grunge a surgir, tornando-se uma das mais influentes do estilo. Assim como o Alice in Chains, o Soundgarden possuía um som mais pesado em comparação às outras bandas de Seattle.
Apesar de ser antiga, a banda alcançou maior visibilidade à partir de 1990 com a popularização do Grunge, atingindo o público em 1994 com o disco Superunknow, que estreou em primeiro na parada da Billboard, disco que contava com o clássico “Black Hole Sun“.

O Soundgarden foi escolhida como a 14ª banda mais influente da história do Rock mundial pelo canal VH1, se separando em 1997 por diferenças.

Após a separação Chris Cornell, vocalista da banda, debutou em carreira solo com o bem visto Euphoria Morning (recomendo!!!) em 1999. Em 2001 Chris Cornell juntou-se com os ex-integrantes do Rage Against The Machine, formando o Audioslave, grupo que entrou para a história, sendo a primeira banda americana a tocar em Cuba.

Após três discos, Chris Cornell sai da banda em 2007 e investe novamente em um disco solo, dessa vez Scream em 2009, produzido por Timbaland, o disco acabou sendo muito criticado e rejeitado pelo público.

Durante os primeiros minutos de 1º de Janeiro de 2010, Chris Cornell anuncia via twitter (@chriscornell)a volta às atividades do Soundgarden. Agora falta anunciar um disco, mas ao que parece os integrantes do Soundgarden esperam pelo Pearl Jam para saírem em turnê juntos.

Enquanto isso esperamos ansiosos!

Grunge is Dead continua…

@rafacastillo

Anúncios
  1. 29 de junho de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: