atraves dos anos 60

Hey como prometido um bom post.Hoje vou falar de um filme impressionante.

O “Across the universe” é o filme da diretora Julie Taymor, que foi produzido em 2007.É um musical feito unicamente com as musicas dos Beatles, é uma idéia genial, além da trilha sonora, o enredo é totalmente baseado nos grandes hits dos Beatles, como “Hey jude”, “Let it be”, onde Jude, Lucy, Prudence ganham vida.
O musical conta paralelamente no inicio a vida de dois jovens bem diferentes, Jude um ingles de liverpool que trabalha em um navio, frenquenta pubs e Lucy uma americana loira, estudante com a vida perfeita, que namora o atleta e vive em uma grande casa, o destino deles se aproximam de se cruzar quando Jude resolve ir para america encontrar o Pai que atualmente trabalha na faculdade de Princeton, enquanto isso o namorado de Lucy vai para a guerra, deixando aflita em casa.
Jude desembarca na america e entre devaneios conhece Max, quealgum tempo depois descobre que ele é o irmão de Lucy, e saem para a farra ao som de “with a little help from my friends”, depois disso não se largam mais.

Entre encontros e mortes, Jude e Max vão para New York, em um bairro Hippie começam a morar com Sandie uma aspirante cantora, logo apos junta se a eles JoJo guitarrista de Sandie, que vem tentar a vida na america. Em todo aquele clima louco de NY Prudence atravessa a janela do banheiro deles e se junta ao grupo, e por ultimo mas não menos importante Lucy irmã de Max junta eles.

Em cada momento as musicas são encaixdas perfeitamente o enrredo, um grande exemplo é quando a musica “I want you” é tocada, há um poster do Tio Sam na parede, escrito “I want you”.

Por mais que seja um musical, as musicas são sutis, existem horas que os personagens falam as musicas, ou cantarolam no contexto, porém é magico e divertido. O que torna o filme inda mais impressionantes são as versões, que grande parte são cantadas pelos proprios atores, porem conta tambem com a participação de Bono Vox do U2, a sound track é incrivel o que traz uma duvida de quem é melhor.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: