Mais um show… Lacuna Coil

Bem vindos a mais uma sexta feira… Special Edition

Foi mal o atrazo… fim de semestre, os dias tem 5h a menos!

Bom galera, o post de hoje é um desabafo pois acabo de perder a chance de ver uma das bandas q curto muito e que já toquei vários covers também… o Lacuna coil.

divulgação de shallow life

Pra quem ainda não conhece vamos fazer amizade…  o Lacuna é uma banda de metal gótico, da Itália (mas cantam em inglês… eu sei, não faz sentido!!!) formada em 1994 conta com Cristina scabbia no vocal, Andrea ferro vocal Masculino, Cristiano Migliori na guitarra, Marco biazzi na outra guitarra, Marco coti no baixo e cristiano mozatti na batera. A banda tem 5 albuns de estúdio sendo o primeiro In a Reveire de 1999 (relançado em 2005) e o ultimo Shallow life lançado em 2009, que na minha opinião veio pra tirar os fãs do comodismo rsrsrs… muito bom!

Bom, o som dos caras é típico do Gothic metal atual, uma mistura de vário elementos do metal, do rock com uma atmosfera mais dark e mais voltada as sensações. As influências da banda vão de depache mode (do qual fizeram uma versão incrível, que já toquei muito 😉  de enjoy the silence)  á Korn (influência muito presente no ultimo album da banda) por isso a sonoridade da banda é bastante diversificada o que os fazem diferente no estilo. As letras, como ocorre em várias bandas de nacionalidades diferentes que migram pra lingua inglesa, as vezes não faz jus a sonoridade. A temática é voltada aos sentimentos, ao desabafo, ao eu romanticista como na maioria das bandas de gothic metal, porém as vezes as letras se perdem em sentidos. Acho que compor uma música em outro idioma que não o seu, é algo bem complicado. Pois não trata-se apenas de fazer entender o que vc quer dizer, mas fazer entender o conceito por trás daquelas palavras, tem toda uma questão de cultura, de como se expressar dentro de uma cultura q você não faz parte. Visto q a música mais bem aceita pelo público em geral é a Senzafine, catada em Italiano (muitoboa por sinal). Mas enfim, eles fazem um bom trabalho levando em consideração esses fatores. O som dos caras é muito bom, tem o peso necessário e a beleza da música tocada de verdade.

O Lacuna coil se apresenta no dia 19/06, no espaço lux em São Bernardo do Campo (Poh sacanagem, pq não na capital?) e Tomara que seja um bom show, pra eles voltarem em breve, já que eu não vou estar lá…  droga! 😦

Bom para conhecer um pouco mais e ir aprendendo os hits para o próximo show…

Closer – essa música é muito legal, já fez parte do meu repertório por um bom tempo!

Spellbound – Música do novo album… curti muito, agitada, com guitarras de verdade!

Senzafine – Acustica… Cantanda em Italiano… Foda! mas me lembra Laura Pauzinne ^_^

Utilidade ao público

Myspace

Site oficial

Enjoy…

Abraço, até a próxima!

@Rohthomas

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: