Suburbia

SuburbiaSaudações, mosherz!

Suburbia é um filme de 1984 escrito e dirigido por Penelope Spheeris sobre punks suburbanos que fogem de suas casas. As “crianças” tem um estilo minimalista, um estilo de vida punk squatters (Squat é o ato de invadir prédios abandonados e dar uma função social a eles. É Proibido no Brasil, legalizado na maior parte da Europa e Estados Unidos. É conhecido como Okupa no Brasil e Portugal) em casas suburbanas abandonadas de Los Angeles. Os punks são representados por Chris Pedersen, Bill Coyne e o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, que já fez outros filmes, entre outros.

O filme conta a historia de vários desajustados, como Sheila, que era violentada fisicamente e sexualmente pelo pai; Evan e seu irmão mais novo, Ethan, que fogem de casa por causa de sua mãe alcoólatra; Jack, que fica decepcionado quando sua mãe se casa com um policial negro, o único adulto decente no filme; Joe, que desaprova a homosexualidade do pai; um viciado em drogas; um que tem como companheiro um rato(Flea) e duas garotas de cabelos pintados que gostam de ler contos de fadas.

Sem rumo no mundo, Evan vai para um show punk, onde, ao passar mal por causa de drogas, é encontrado por Jack, um dos TR’s, abreviação para “The Rejected”, eles viram amigos e Evan se muda para a casa dos “TR’s”.

Com um visual chocante e tendo que roubar para viver, eles são acusado por um grupo de vigilância do local, “Cidadãos Contra o Crime”, que os acusam de toda e qualquer coisa que acontece na região, de serem uma doença social.

Suburbia

Com exceção de Bill Coyne, que é um ator profissional, Penelope Spheeris recrutou punks de rua e bandas punk rock para atuar cada um dos personagens, o que no final das contas é melhor do que contratar atores jovens para representar punk rockers.

Vincent Canby chamou o filme “Um melodrama passional imparcial sobre um bando de jovens desajustados” e “provavelmente o melhor filme de adolescentes revoltados desde “Over the Edge” de Jonathan Kaplan.

O filme contem performances ao vivo de D.I. tocando “Richard Hung Himself”, TSOL tocando “Wash Away” e “Darker My Love,” e The Vandals tocando “The Legend of Pat Brown”. O filme inspirou a musica “Suburbia” do Pet Shop Boys.

@GutemHC

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: