Oração do Guitarrista

Olá a todos …

Depois de semanas conturbadas de final de semestre olha o mais tonto do Blog aqui de novo !!!

Seguindo a idéia dos estudos como falei no ultimo post sobre Howe, venho aqui lançar com muito orgulho a primeira TAB do Break the Amps. Há uns anos atras, quando levava os estudos de cordas mais a sério, em uma das minhas aulas, enquanto estudava a música que vou postar, meu grande mestre disse que aquela música, todo guitarrista devia saber, pois se tratava da “Oração do Guitarrista”, e realmente a música é lembrada, por todo fã de Rock n Roll até hoje.

Muita gente ja ouviu essa música, e a banda também, uma banda que conta com um dos guitarristas mais incríveis do mundo do Rock, o senhor Mark Knopfler. Provavelmente muitos ja se lembraram da banda e devem ter algumas composições em mente que marcaram época. A turma que esse doido liderava era o Dire Straits, eu tenho um albúm deles aqui em casa, que de tanto ouvir até riscou, e tem uma faixa, como dizem, “Furada”, que fica repetindo e repetindo e preciso dar um auxílio pro cd continuar a rodar o som hehe.

Mark é conhecido pelo seu jeito diferente de tocar, ele não usa palhetas, pelo que sei estudou muito música erudita quando jovem, mas tem influências de country em suas músicas, como também o Blues. No Dire Straits, criou uma infinidade de músicas que até hoje rolam por ai e muitos nem sabem de quem é, musicas como “Money For Nothing”, “Twisting by the Pool”, “Walk of Life”, “So Far Away”, “Lady Writer”.

 Muita gente diz que Michael Jackson é o rei da MTV, mas o primeiro clipe da MTV européia foi “Money For Nothing”, e o mesmo clipe foi o mais reproduzido pela MTV americana até os dias atuais , segunda a confiável wikipedia. Super premiados, uma das bandas mais rentáveis de todos os tempos, alám de serem os primeiros a conquistar o primeiro Cd de platina.  Não é a toa que o Dire Straits conseguiram tudo isso.

Mas chega de papo vamos ao que interessa, ” A Oração do Guitarrista”, é a música “Sultans of Swing”, ela é repleta de solos, tem harmonicos, falsos delays, enfim, muita técnica e muito swing, vale muito a pena estudar esta composição. Ela encaixa-se perfeitamente em qualquer repertório de banda de Rock, e todo guitarrista deve saber, pois é a oração né.

Abaixo segue o video da versão mais conhecida, e  a TAB (PDF), agora é so estudar , e rezar ^^.

Dire Straits – Sultans of Swing

Espero que gostem

Um abraço

@wandcookie

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: