“Die Religion… Sie ist das Opium des Volkes”

Crossbuster

“A Religião… Ela é o Ópio dos Povos”
Carregando como logo uma cruz emoldurada com o sinal de “proibido” e um nome interpretativo, Bad Religion (Religião Má, Religião é Má, entre outros) até hoje causa um certo desconforto para algumas pessoas.

Formado em Los Angeles, Califórnia, em 1979, por Greg Graffin (vocal), Jay Bentley (baixo), Jay Ziskrout (bateria) e Brett Gurewitz (guitarra), quando ainda estavam no ensino médio, sob a influências das primeiras bandas de punk rock, tais como Ramones, Black Flag e The Clash. Fora da movimento punk, suas influências também incluem Beach Boys, Elvis Costello, Todd Rundgren, The Jam e Nick Lowe, e autores como Jack Kerouac.

Show em Curitiba em 2007

Show em Curitiba em 2007

São conhecidos por suas letras com temas sociais e por sua habilidade em expressar sua ideologia através do uso de metáforas. Sua formação já passou por diversas mudanças através do tempo, sendo que o vocalista Greg Graffin foi o único a estar em todos os álbuns. No entanto, atualmente, estão na banda três integrantes do quarteto original, além do vocalista Greg estão o guitarrista Brett Gurewitz e o baixista Jay Bentley, que só esteve de fora em um álbum. Destaca-se também o guitarrista Greg Hetson, do Circle Jerks, que ingressou na banda em 1984 e não mais saiu.

Lançando seu albuns, na maior parte do tempo, pela gravadora independente Epitaph Records, do guitarrista da banda, Brett Gurewitz, eles contam com 15 albuns de estudio, fora coletaneas e “ao vivos”, eles já dividiram palco com NOFX, Rancid e Deftones e com Pennywise e Dead Fish aqui em São Paulo.

Alem do Bad Religion, fazem parte da Epitaph Records as bandas Agnostic Front, The Distillers, Escape the Fate, Downset, Dropkick Murphys, The Dwarves, F-Minus, The Hives, L7, Parkway Drive, The Locust, Madball, Millencolin, The Offspring, Poison Idea, Story of the Year, SNFU, Tim Armstrong, Tom Waits, Guttermouth, Converge.

O nome e o Logo
O logo é chamado de “Crossbuster” (Barra Cruz, Espanta Cruz…). Possui uma cruz preta e um simbolo de proibido sobre ela. Criada pelo guitarrista Brett Gurewitz, eles acharam que seriam uma otima forma de incomodar seus pais. Cada um dos integrantes tem uma visão diferente sobre ela, no documentario “Along the Way”, Greg Graffin diz que escolheram esse porque afastariam um monte de religiosos que não teriam proveito nenhum ouvindo-os. O baixista Jay Bentley diz, no mesmo documentario, diz que é um simbolo para “irritar seus pais” e era “algo fácil para por em uma camiseta e para as pessoas pixarem nas paredes” e quando alguem pergunta o significado, ele diz “qualquer coisa que você ache que é”. O guitarrista Greg Hetson diz que significa “anti-establishment“.

Sendo isso ou não, Greg Graffin é uma pessoa da Ciência e não da Religião, não acredita em milagres ou coisas do tipo. Formado em Antropologia e Geologia na Universidade da Califórnia, recebeu doutorado em paleontologia evolucionária pela Cornell University, apesar disso, de acordo com o sítio oficial do Bad Religion e do sítio do Cornell Evolution Project, a tese de doutorado foi oficialmente da área de Zoologia.
Greg Graffin reside atualmente em Los Angeles, Califórnia, e leciona Ciência da Vida na UCLA.

Na Mídia
Em 1999 as músicas “Inner Logic”, “Ten in 2010”, “Them and Us” e “Hear It” estava na trilha sonora do game Crazy Taxi.
Em 2000 a música “You” estava na trilha sonora do game Tony Hawk’s Pro Skater 2.
Em 2005 a música “Infected” estava na trilha sonora do game Guitar Hero.
Em 2006 a música “We’re Only Gonna Die” estava na trilha sonora do Tony Hawk’s American Wasteland

@GutemHC

Anúncios
    • Nei
    • 14 de agosto de 2010

    “Die Religion … ist das Opium des Volkes” KM

    Eu atualizaria esta frase da seguinte forma;

    “A religião é o crack de cocaína do povo”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: