Archive for the ‘ Indústrial ’ Category

O amor vai nos destruir

Pra variar um pouco mais, a dica de hoje vai ser de um filme.

Control – Conta a história de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division.

Apesar de eu não ser um grande fã da banda, recomendo este filme que narra a trajetória não tão brilhante do vocalista de uma das bandas mais influentes que já existiu. Apesar de sua curta duração, o Joy Division acabou influenciando diretamente bandas como Editors e Interpol.

Control estreou no festival de Cannes em 2007, é inteiramente em preto e branco, ganhando o festival como melhor filme europeu daquele ano.

Ian Curtis é representado por Sam Riley, que fez questão de cantar no filme, conseguindo adotar toda a performance do falecido cantor.

Leia mais

Anúncios

Uma inspiração… Nine inch nails

É isso ai, vamos falar de inspiração… Como disse nosso amigo Wander, somos todos designers e acho que posso dizer por todos que  a música é uma das fontes de inspiração que mais ajuda. Uma boa música sempre te leva onde vc quer ir. Pois bem, essa é uma das bandas q está me inspirando muito ultimamente.

Não sei se isso acontece com vocês, mas sempre acontece comigo o fato de redescobrir bandas. Conheço o NIN faz uns 5 anos, mas nunca tinha parado pra baixar um Cd ou algo parecido, apenas ouvia as músicas que eu já conhecia ou algumas que eram mais populares. Até que em um dia totalmente em branco, quando vc num é capaz de fazer nem uma droga de macote como o da Dolly, decidi revirar meu arquivo de músicas e achei a All The Love In The Wolrd, um som totalmente indústrial com vários elementos e um vocal quase que sussurrado. Parei pra escultar todos os detalhes, pq esse é o tipo de som em q vc para pra descobrir cada detalhe q forma a música como um todo, e foi ai que viajei muito por vários lugares q ainda não tinha ido (tudo isso licitamente ok… rsrsrsrs).
Leia mais